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Por que não dar descontos no seu salão de beleza

 

“Certo, e quanto eu vou receber de desconto por esse tratamento no cabelo”? – A cliente Tereza perguntou a Marciara – dona do salão de beleza.

Isso já aconteceu no seu salão de beleza? Com certeza você acabou de dizer sim ou de balançar a cabeça, certo?

“Isso mesmo” – você responde agora!

Na maioria dos casos, se não sempre, é isso mesmo o que acontece, mas será que diminuir no preço do seu salão de beleza realmente é bom e mantém os clientes?

Quando a Marciara me procurou como Mentora de salões de Beleza, essa foi uma das indagações dela: “Simone, eu devo continuar dando desconto no meu salão”?

E eu vou explicar algo hoje que inacreditavelmente ninguém costuma falar, mas que eu vou te orientar da melhor maneira!

Não dê mais descontos!

Quais são as virtudes dos seus produtos ou serviços?

Você já parou para perceber que toda vez em que dá desconto, acaba perdendo vantagens em outros pontos que até mesmo o cliente poderia ganhar?

Bom, vou explicar melhor e você vai entender!

Como donos de empresas, muitas vezes somos tentados a dar descontos em nosso produto ou serviço, pensando que, de alguma forma, assim vamos conquistar mais clientes e isso nos impulsionará ao crescimento.

Os clientes são implacáveis ​​em pedir descontos também, acreditando que conseguir algo mais barato é melhor.

Mas deixe-me contar um segredo que ninguém costuma contar… qualquer que seja o ângulo ou sob a perspectiva na qual você olhe, dar descontos é perigoso.

Por que dar desconto é perigoso?

Vou explicar os motivos e você vai concordar comigo!

Mesmo achando que dar desconto vai aumentar as vendas, a realidade dessa ação é que ao dar descontos, no final das contas, você terá uma perda grandiosa.

Se você desconta em seu produto ou serviço, você vai concordar comigo de que algo terá de ser cortado. Certo?

Seja a quantidade de material, seja o tempo de atendimento ou outras situações. Você pode até mesmo analisar isso dentro de sua rotina de desconto… você costuma colocar mais material ou menos no tratamento que dá desconto?

Se você colocar a mesma quantidade de material, perderá dinheiro e sem dinheiro não terá como pagar os produtos, a energia, o aluguel do salão e os demais fornecedores do seu salão de beleza.

Mais desconto, menos qualidade!

Talvez você não possa fabricar seus próprios produtos, mas ao dar desconto, provavelmente terá de usar materiais de menor qualidade para fazer com que o desconto valha a pena.

Viu?

Talvez você tenha que reduzir o nível de qualidade do serviço que você oferece, ou o tempo de tratamento ou atendimento, tudo em nome do quê? Do desconto.

Embora essa estratégia possa resultar em uma ilusória satisfação da clientela, ela também prejudica sua imagem com seus clientes.

Um cliente que recebe um produto ou tratamento de baixa qualidade, não retornará!

Por sua vez, um cliente satisfeito, retorna sempre pelo bom atendimento e pela qualidade que obteve com os resultados.

E quando isso acontecer, você pode ficar tranquila, porque esse mesmo cliente recomendará os seus serviços para outras pessoas.

Já se o cliente receber um desconto por pagar à vista e você diminuir a qualidade do atendimento, você saberá que esse mesmo cliente divulgará que seu salão não atendeu plenamente às necessidades que ele possuía.

Portanto, esse desconto não custou apenas dinheiro, mas reputação também.

Você vai convidar os concorrentes para atender melhor!

Dar descontos no salão de beleza
é geralmente um sinal de aflição – e que é facilmente percebido por seus concorrentes.

Quando os salões estão tendo problemas para fidelizar clientes, comumente se busca dar descontos para conquistar as pessoas, só que quando o fluxo de caixa está em risco e seu salão precisa equilibrar as coisas rapidamente, você logo percebe que os descontos não estão valendo a pena e a conta é simples:

  • Existe o preço dos produtos.
  • Existe o preço do serviço.
  • Existe o preço do aluguel (caso seu salão seja alugado).
  • Existe o preço da energia (aparelhos, ar-condicionado, dentre outros).

E tudo isso é para uso dos clientes e para melhor atendê-los!

Se seus concorrentes percebem que você é “bom” de dar descontos, logo dirão coisas horríveis sobre o seu atendimento ou produto! Por isso, é preciso bastante atenção!

Dar desconto gera falta de confiança em seu produto

O preço é o mais fraco de todos os atributos a ser usado ​​ao tentar vender seus produtos, porque qualquer outro salão pode atender ou superar seus preços temporariamente ou a longo prazo.

Você pode realmente ter o melhor produto no mercado para beleza, mas oferecendo-o com desconto, você não está apenas perdendo dinheiro, mas também desvalorizando seu negócio e produtos.

Os descontos proclamam, de maneira silenciosa, mas mortal, que o que você está vendendo é ruim, ou na melhor das hipóteses, de baixa qualidade – e os clientes são espertos o suficiente para perceberem disso.

Os relacionamentos são construídos com base na confiança que seus clientes sentem em seus produtos e na garantia de que compram o que sabem ser de qualidade.

Então, da próxima vez que você estiver pronto para ir na direção do desconto, considere cuidadosamente sua escolha.

Você certamente tem um motivo melhor para convencer os clientes a escolher o seu produto e serviços.

Concentre-se em articular o porquê do seu produto e serviços, em vez dos preços envolvidos. Se você CLICAR ABAIXO E CONFERIR O QUE TENHO A DIZER, ENTENDERÁ A DIFERENÇA ENTRE VALOR E PREÇO E FARÁ SEUS CLIENTES PAGAREM O QUE VOCÊ ACHAR JUSTO!

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