fbpx

LIVE TODA QUARTA-FEIRA ÀS 19H. INSCREVA-SE:

Saiba qual é o maior erro que você pode estar cometendo .

Você empreendedor (a) do ramo da beleza, sabe qual o maior erro você pode estar cometendo no seu salão de beleza?

Mas o que talvez você não saiba é que existem alguns erros que podem gerar sérios danos à saúde financeira do seu salão de beleza, além de afetar também o seu bolso!

A boa notícia é que para tudo isso existe uma solução e ainda mais, é fácil e você terá acesso a ela ainda nesse texto!

Para você entender melhor o que estou tentando dizer, vamos direto ao ponto!

Quer saber qual é o maior erro?

Não ter um  SALÁRIO!!!

Você tem um, não é verdade?

Pois se não, saiba que deveria ter!

Sabe por que digo isso?

Administração malfeita, fata de um pró-labore definido, planejamento financeiro em desacordo, sugam a sua energia e motivação e fazem com que não só as suas finanças, como a do seu negócio sofram impactos negativos!

Mas como o meu foco é sempre fazer mais e melhor, não vou ficar aqui falando sobre o que está errado, mas sim sobre o que você pode fazer de certo para melhorar o planejamento financeiro do seu salão e assim conseguir ter um bom salário no final do mês!

Acompanhe o texto que eu te explico melhor!

Organize-se!

Quando o assunto é administração e planejamento financeiro de salão de beleza, todo cuidado é pouco!

Manter a organização e o planejamento financeiro do salão de beleza sempre em dia é essencial para que ele possa crescer e se desenvolver cada vez mais lucrativo e competitivo no mercado.

Contudo, mais do que isso, você precisa pensar em um ponto específico, o seu salário!

E os seus lucros? Lembre-se, isso também faz parte da organização administrativa e financeira do salão de beleza e merece estar em pauta todos os meses.

O que eu estou querendo dizer com isso?

É que o seu salário ou pró-labore precisa estar incluso no planejamento como uma despesa fixa e fazer parte das contas a pagar e a receber como todas as outras!

E para que você entenda melhor como deve fazer essa adaptação na organização das finanças, vamos agora a algumas dicas simples, porém preciosas que irão transformar seus lucros e manter seguro seu salário mensal!

Fluxo de caixa, o seu aliado no planejamento

Eu sei que o dia a dia em um salão de beleza é uma correria, não é mesmo? E diga se de passagem, se você tem a veia empreendedora desse negócio, ADORA ESSA AGITAÇÃO!

Contudo, essa realidade algumas vezes faz com que a análise sobre as entradas e saídas de caixa do salão deixem de ter o olhar de atenção que precisam e isso pode desequilibrar as finanças.

A solução para isso é muito simples, ANALISE A MOVIMENTAÇÃO TODOS OS DIAS!

Isso é uma questão de bons hábitos e quando tudo estiver nos eixos, a prática se tornará simples e não tomará muito do seu tempo!

Lembre-se que na movimentação deve constar:

  • Despesas fixas.
  • Despesas variáveis.
  • Prazos para pagamentos de todas as despesas.
  • Entradas.
  • Prazos para que as entradas sejam efetivas – no caso do pagamento em cartão ou cheque pré-datado.

O ideal é que no resumo de tudo isso, você consiga construir um fundo emergencial para o salão e com o restante possa fazer um investimento no salão ou mesmo pessoal.

Outra “diquinha” é a seguinte, planeje um mês de saldo dos lucros para investimento profissional e ou outro pessoal.

Mas lembre-se, esse investimento deve ser além do seu salário, que já está incluso nas despesas.

Dicas práticas para uma boa administração!

Você deve estar pensando nesse momento que os gastos são inúmeros e que não dá para manter a administração como o citado acima… mas olha, eu garanto que dá!

Sabe por que digo com tanta certeza? Pela experiência que possuo nesse ramo e porque sou Coach especializada em salões, por isso, vou mostrar para você algumas ações práticas que vão te ajudar e muito!

  1. Gerencie o estoque com sabedoria: tenha sempre aquilo que utiliza com maior frequência e adquira produtos específicos apenas com agendamento prévio. Prateleiras cheias podem ser sinônimo de dinheiro encalhado.
  2. Elabore uma tabela de preços adequada, lembre-se de diluir no valor final todos os custos operacionais e de aquisição de produtos.
  3. Independente do faturamento, tenha um salário pré-definido e conte ele como despesa em todos os meses.
  4. Tenha o controle constante do fluxo de caixa: para assim conseguir fazer um planejamento adequado e entender onde precisa melhorar e o que pode manter para ter um salão de beleza lucrativo.

Com poucas medidas você conseguirá o completo controle do seu empreendimento e ainda poderá contar com uma GRANA certa todos os meses!

Empreenda com sabedoria e tenha mais sucesso e qualidade de vida!

Entre em contato comigo e obtenha mais ajuda para o seu negócio de salão de beleza! Eu te ajudarei a disparar as vendas e a fidelizar clientes!

Um forte abraço,

Simone Batista

Whatsapp (11) 9 8932-4729

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS POR E-MAIL

Conteúdos de marketing digital direto na sua caixa de entrada

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO