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7 dicas para divulgar seu salão de beleza usando as Redes Sociais

Quer ter mais seguidores nas redes sociais ?

Para você que é cabeleireiro, maquiador, proprietário de salão de beleza ou clínica de estética, saiba que hoje é mais do que obrigatório ter presença nas redes sociais!

Instagram e Facebook são redes sociais exigidas para quem deseja fazer a profissão e empresa decolarem! E se conseguir fazer um canal no YouTube melhor ainda, pois ele te trará ainda maior visibilidade dos seus serviços, produtos e do trabalho que você realiza.

Agora, siga a algumas regras básicas para alavancar os seus negócios e se tornar uma marca famosa e bem requisitada!

1- Registre o antes e o depois

Tenha sempre um smartphone para registrar as transformações – Faça sempre o “antes e depois”, com autorização da cliente e publique nas redes sociais.

Lembre-se também de fazer fotos de rosto,  pois fotos de rostos de pessoas geram 35% mais engajamento nas redes sociais.

O ensaio feito ao vivo também pode te render novos clientes e pessoas interessadas em fazer uma maquiagem da moda, um corte tendencioso e assim por diante!

2 – Luz adequada para as imagens

Procure um lugar com uma boa luz natural, na hora de decidir tirar uma foto para postar nas redes sociais, e se possível, quando não tiver condições de projetar essa luz natural, use uma luz artificial, de modo que a foto fique boa.

Além disso, procure um cenário bonito, não esqueça que principalmente as mulheres são muito detalhistas… o que está aparecendo atrás é muito importante, portanto, capriche na produção do ambiente também, pois tudo será notado pelos clientes.

3 – Dicas e conteúdo de valor!

Ter conteúdo de qualidade é o ponto de partida, para se destacar e conquistar seu público.

Dê dicas de hidratação, fale sobre os melhores produtos, informe como os clientes podem arrumar os cabelos em casa com determinados cremes, mousses e etc.

Não pense que dando dicas, suas clientes irão fazer sozinhas e deixar de ir ao salão, muito pelo contrario, você irá ganhar mais confiança ainda.

A maioria das pessoas não desejam ter trabalho e desconhecem técnicas importantes de tratamento, por isso quando as pessoas verem seu conteúdo até mesmo com essas dicas fáceis, desejarão ter seu atendimento!

4 – Fazer cadastro do seu estabelecimento no Google

Aparecer na internet é de vital importância, e como se diz a história: quem é vivo sempre aparece, ou pelo menos deveria aparecer!

Isso quer dizer que sem ter presença digital, ou seja, nas redes sociais, você simplesmente deixa de divulgar o seu negócio.

Estando no universo online, fica mais fácil para quando a pessoa for procurar por salão de beleza no seu bairro, encontre o seu!

Clique aqui e saiba como colocar sua empresa no google https://www.google.com.br/business/

 

5-Faça um perfil comercial no Instagram

Instagram cresce a cada dia e os clientes estão sempre em busca de novidades, por isso, publique belas imagens, use # e faça check-ins.

6 – Canal no YouTube

Tenha um canal no YouTube com dicas de produtos, lançamentos, tendências, e filme você realizando procedimentos no seu salão de beleza ou estética, assim você produz um efeito e gatilho de desejo em seus clientes e público-alvo.

 

7 – Use e abuse do WhatsApp

Hoje em dia, todo mundo está conectado e o WhatsApp virou ferramenta de trabalho e divulgação também, portanto, aproveite-o para fazer agendamentos, promoções, eventos, mas não crie grupos de clientes. Para enviar para várias clientes crie “grupos de transmissão”.

Se precisar de ajuda ou se quiser tirar dúvidas, é só falar! Ficarei feliz em te ajudar!

Se você gostou da matéria , comenta ai embaixo,

Obrigada,

Um grande abraço,

Simone Batista

 

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