Quer ter mais seguidores nas redes sociais ?
Para você que é cabeleireiro, maquiador, proprietário de salão de beleza ou clínica de estética, saiba que hoje é mais do que obrigatório ter presença nas redes sociais!
Instagram e Facebook são redes sociais exigidas para quem deseja fazer a profissão e empresa decolarem! E se conseguir fazer um canal no YouTube melhor ainda, pois ele te trará ainda maior visibilidade dos seus serviços, produtos e do trabalho que você realiza.
Agora, siga a algumas regras básicas para alavancar os seus negócios e se tornar uma marca famosa e bem requisitada!
1- Registre o antes e o depois
Tenha sempre um smartphone para registrar as transformações – Faça sempre o “antes e depois”, com autorização da cliente e publique nas redes sociais.
Lembre-se também de fazer fotos de rosto, pois fotos de rostos de pessoas geram 35% mais engajamento nas redes sociais.
O ensaio feito ao vivo também pode te render novos clientes e pessoas interessadas em fazer uma maquiagem da moda, um corte tendencioso e assim por diante!
2 – Luz adequada para as imagens
Procure um lugar com uma boa luz natural, na hora de decidir tirar uma foto para postar nas redes sociais, e se possível, quando não tiver condições de projetar essa luz natural, use uma luz artificial, de modo que a foto fique boa.
Além disso, procure um cenário bonito, não esqueça que principalmente as mulheres são muito detalhistas… o que está aparecendo atrás é muito importante, portanto, capriche na produção do ambiente também, pois tudo será notado pelos clientes.
3 – Dicas e conteúdo de valor!
Ter conteúdo de qualidade é o ponto de partida, para se destacar e conquistar seu público.
Dê dicas de hidratação, fale sobre os melhores produtos, informe como os clientes podem arrumar os cabelos em casa com determinados cremes, mousses e etc.
Não pense que dando dicas, suas clientes irão fazer sozinhas e deixar de ir ao salão, muito pelo contrario, você irá ganhar mais confiança ainda.
A maioria das pessoas não desejam ter trabalho e desconhecem técnicas importantes de tratamento, por isso quando as pessoas verem seu conteúdo até mesmo com essas dicas fáceis, desejarão ter seu atendimento!
4 – Fazer cadastro do seu estabelecimento no Google
Aparecer na internet é de vital importância, e como se diz a história: quem é vivo sempre aparece, ou pelo menos deveria aparecer!
Isso quer dizer que sem ter presença digital, ou seja, nas redes sociais, você simplesmente deixa de divulgar o seu negócio.
Estando no universo online, fica mais fácil para quando a pessoa for procurar por salão de beleza no seu bairro, encontre o seu!
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5-Faça um perfil comercial no Instagram
Instagram cresce a cada dia e os clientes estão sempre em busca de novidades, por isso, publique belas imagens, use # e faça check-ins.
6 – Canal no YouTube
Tenha um canal no YouTube com dicas de produtos, lançamentos, tendências, e filme você realizando procedimentos no seu salão de beleza ou estética, assim você produz um efeito e gatilho de desejo em seus clientes e público-alvo.
7 – Use e abuse do WhatsApp
Hoje em dia, todo mundo está conectado e o WhatsApp virou ferramenta de trabalho e divulgação também, portanto, aproveite-o para fazer agendamentos, promoções, eventos, mas não crie grupos de clientes. Para enviar para várias clientes crie “grupos de transmissão”.
Se precisar de ajuda ou se quiser tirar dúvidas, é só falar! Ficarei feliz em te ajudar!
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Obrigada,
Um grande abraço,
Simone Batista